Home » Produtos » Portas de Aço Automáticas
Voltar

Portas de Aço Automáticas

Portas de Aço Automatizadas

Para maiores informações sobre Portas de Aço
Ligue: 11 4426-4660 / 4973-2567
Ou envie um e-mail para contato@soportassp.com.br

Portas com Certificado de Qualidade

Automatizar uma porta de aço não é somente uma questão de conforto. Pode ser uma necessidade prática ou de segurança. Algumas portas de aço seriam inviáveis sem o recurso da automação. É o caso de portas colocadas em aberturas muito longas, algumas chegando a 15 metros sem colunas. Nesse caso, seria impossível abrir e fechar usando apenas a força física das pessoas.

Muitas lojas são gerenciadas por apenas uma mulher, o que torna quase impossível abrir e fechar a porta de aço sem a ajuda de alguma outra pessoa. O uso da força física pode também ocasionar problemas na coluna das pessoas, além de outros problemas posturais. Nesse caso, a automação resolve, pois torna possível abrir ou fechar ao toque de um controle remoto.

No entanto, uma razão de natureza econômica também justifica a automação da porta. Quando a porta é aberta usando a força física de uma pessoa, nem, sempre a força é aplicada de forma correta. Com isso, a porta pode ser forçada somente de um lado,

o que provoca o desalinhamento das lâminas. Quando acionadas por motor, a força é aplicada no rolo superior e não nas lâminas, o que garante funcionamento suave e seguro por muitos anos.

Normalmente, uma porta de aço não precisa ser pesada, pois o peso é equilibrado no rolo de suspensão, sendo equilibrado pelas engrenagens e pela força de gravidade. Além disso, o rolo tem um sistema de molas que facilita a descida da porta, que se torna mais suave.

Cuidados na instalação de Portas de Aço Automatizadas

A boa instalação garante o funcionamento correto de uma porta de aço. Se for mal instalada, a porta pode funcionar contra a força da gravidade ou ainda ficar desalinhada e ter travamentos durante o uso. É importante seguir o manual de instalação para obter bons resultados.

Para ser automatizada, a porta deve ter um ponto de energia elétrica próximo ao rolo de suspensão. É importante evitar improvisos ou fazer a instalação sem contratar o serviço de um profissional. A instalação perfeita é a garantia de bom funcionamento.