Home » Produtos » Segurança e Design: Porta Automática de Enrolar
Voltar

Segurança e Design: Porta Automática de Enrolar

Porta Automática de Enrolar

Para maiores informações sobre Portas de Aço
Ligue: 11 4426-4660 / 4973-2567
Ou envie um e-mail para contato@soportassp.com.br

Portas com Certificado de Qualidade

As portas de enrolar são perfeitas para automação. Por isso, automatizar essas portas custa menos do que automatizar outros modelos. A razão disso é o projeto dessas portas. O rolo de sustentação faz com que o peso da porta fique equilibrado sobre um eixo. Assim, conforme a porta se enrola, o peso dela ajuda a suspender a parta da lâmina que está aberta, em um sistema de equilíbrio que usa a força da gravidade em favor da porta. Com isso, abrir e fechar uma porta de enrolar não é pesado como imaginam aqueles que nunca usaram essas portas.

Tenha mais facilidade de instalação do motor com nossas Portas Automáticas de Enrolar

Como todo o sistema fica preso a um rolo com um eixo central, instalar um motor para automatizar a porta de enrolar é muito mais simples do que nos outros tipos de portas. As peças são fabricadas em larga escala, o que levou ao aperfeiçoamento das engrenagens, facilidade de encontrar peças e redução dos preços por causa da fabricação em larga escala.

O motor e todo o sistema ficam suspensos na parte superior da porta, em local protegido e fora do alcance das pessoas. Além disso, tudo fica escondido em caixas discretas que não comprometem a estética da loja.

Saiba como obter Facilidade de operação nas Portas Automáticas de Enrolar

A automação torna possível instalar portas extensas, com até 15 metros de abertura. Para esse tipo de abertura não existe outro tipo de porta possível. Apesar da aparência, portas enormes são abertas com extrema facilidade, ao toque de um controle remoto.

Os motores são equipados com sensores que interrompem o funcionamento quando a porta está totalmente aberta ou totalmente fechada. Esse mecanismo garante o funcionamento seguro e suave da porta.

A automação aumenta a durabilidade da porta, pois quando acionada manualmente, a aplicação da força pode ocorrer em apenas um lado, o que pode levar ao desalinhamento. Como o motor age sobre o eixo de suspensão, a porta é arrastada para cima, e não empurrada. Assim, permanece alinhada durante toda a vida útil.