Motor para Portas de Aço

Motor para Portas de Aço

As portas de aço são ideais para automação. A forma como são projetadas e instaladas faz com que o manuseio seja leve e prático, pois o peso fica distribuído sobre o rolo de sustentação, que tem um eixo central instalado sobre rolamentos. Assim, a porta se abre e se fecha sem muito esforço. Tudo isso facilita o processo de automação, sem exigir motores potentes e sistemas complexos de engrenagens. Na verdade, o kit de automação de uma porta de enrolar é muito simples e compacto.

Um tipo de motor para cada Porta de Aço

Há um tipo de motor adequado para cada tipo de projeto. Os motores variam em função da potência, devendo ser dimensionados para o tamanho da porta (tamanho da abertura). Também devem ser escolhidos de acordo com a voltagem da rede elétrica. A Só Portas fornece todos os tipos de motores e acessórios para automação de portas de aço. Basta fazer contato e informar as características do projeto para receber suporte completo.

Os motores podem também ser dimensionados em função do peso da porta. Isso é importante porque alguns tipos de porta são mais leves ou mais pesados, conforme o material usado. As portas raiadas, por exemplo, são mais pesadas que as portas em meia cana lisa ou portas tijolinho. Informando o tipo e tamanho da porta, a Só Portas informa qual o motor adequado.

Segurança e energia

Além disso, alguns sistemas de automação oferecem segurança em energia, para dar ainda mais tranqüilidade ao lojista. Para isso, existem motores equipados com no-breaks, que possuem baterias que armazenam eletricidade para que a porta possa ser aberta ou fechada em caso de falta de energia na rede. Esses sistemas custam um pouco mais, mas fazem toda a diferença quando falta eletricidade durante o funcionamento da loja.